SOBRE O AUTOR

Rafael Mascarenhas é o maior Trader profissional do Brasil, na modalidade day trade, especializado em scalping. Iniciou sua trajetória como Trader em 2011, investindo em sua própria capacitação. Em 2017, fundou a T7 Escola de Traders. Rafael acumula mais de 10 mil alunos em seus cursos, e hoje, conta com mais de 200 mil seguidores divididos nas suas redes sociais. Além disso, atua em outros segmentos, como no mercado imobiliário, agência de marketing digital e o mercado do e-commerce.
Para quem não sabe, em 2019, a Profissão Trader, foi a terceira profissão que mais cresceu no Brasil e essa parada não é a toa.
É sobre isso que quero falar com vocês...
Será que é a melhor profissão do mundo ou não é?

Vou destacar aqui entre pontos positivos e negativos pra você ser um Trader. 
Sim, existem pontos negativos.

Vou falar para vocês o primeiro ponto positivo: Você pode trabalhar de casa e o ponto negativo, você tem que saber trabalhar de casa, porque com o passar o tempo quando você já estiver tirando sua grana, conseguindo bater a meta de manhã, chega a tarde, se não tem nada pra fazer, se você não tem algum hobbie, o que você vai fazer? Vai voltar pro mercado para operar, você vai lá e pode acabar perdendo tudo que ganhou pela manhã. 

Falo isso porque sei como é... já aconteceu comigo diversas vezes, me atrapalhava muito e demorou um tempo para eu entender isso. 

Porque eu via alguns caras em vídeos no YouTube, operando de 9 da manhã quando o mercado abre, até 6 da noite, quando B3 fecha. Então eu pensava assim: ah, então já que sou Trader, tenho que operar igual esses caras, o dia inteiro.

Mas o que aconteceu? Comecei a conhecer Traders profissionais que realmente viviam do dinheiro que ganhavam do mercado. E uma coisa que eles tinham em comum, que nenhum deles passava o dia inteiro operando. Operavam de duas a três horas por dia, no máximo. Alguns operavam até mesmo durante alguns minutos por dia. 

Segundo ponto positivo: Liberdade financeira e de espaço. Você pode estar onde você quiser não somente em casa e vai ter liberdade financeira pra isso, esse ponto positivo vem junto com um ponto negativo, que já fica como alerta. 

A gente às vezes brinca falando que vai operar pra pagar almoço, pra trocar as rodas do carro, mas aquilo nada mais é, que uma brincadeira, a verdade é que isso é uma coisa que não faz sentido.

Por isso que o Trader (como qualquer outro profissional) precisa ter uma reserva de segurança, pra pelo menos três meses, precisa ter para algum momento que aconteça de você não tirar o dinheiro que você esperava. O dinheiro que você vai separar pra colocar na corretora e operar, tem que ser aquela grana que não vá te fazer falta, te fazer ficar no aperto, você tem que colocar lá e esquecer... porque senão, o desespero vai bater e não é boa ideia operar com uma pressão psicológica dessas.

Outro ponto que eu considero super positivo mas também muito negativo: Teto de ganho. É o seguinte, por exemplo eu fiz um vídeo falando e mostrando que fiz R$4.500,00 em sete minutos. Muitas pessoas que assistem aquilo podem pensar: ah, essa parada é fácil e tranquilo. Porém essas pessoas precisam entender uma coisa, que eu vou fazer dez anos operando. Não são 10 dias. 

Deveria ser uma coisa muito óbvia, mas pra algumas pessoas é preciso explicar. Tem que ter dedicação. Não existe nenhuma profissão no mundo que você vai tirar muito dinheiro em um curto período de tempo. Isso não existe. 

Vamos fazer uma comparação com o Usain Bolt, vamos supor que em uma corrida de 200 metros ele fez em 10 segundos e ganhou 10 milhões... muitas pessoas vão focar apenas no tempo da corrida (ganhou muito dinheiro em pouco tempo). Mas, e o tempo de treino? E os anos que ele perdeu treinando e se aperfeiçoando? E as provas que ele perdeu? Os anos que ele se dedicou? O cara sofreu e se dedicou para chegar naquele lugar.

Mesma coisa é com o Trader que faz operações de 5 minutos, olhe pra tudo que ele já passou pra chegar nesse nível.
Pra você que está começando agora ou que quer começar, tem que seguir etapas. Se você não seguir etapas você não vai chegar a lugar nenhum.
O teto que você pode ganhar é ilimitado, mas para você chegar nesse nível, você tem que estudar, tem que se dedicar, não vai ser de uma hora para outra, coloca isso na cabeça.
Ebook Sou Trader

Quer começar?
Meu Ebook Sou Trader é para você que está iniciando ou quer iniciar. Você vai aprender os primeiros passos para começar sua carreira de Trader.

DOWNLOAD GRATUITO, FÁCIL E RÁPIDO!
O Ebook será enviado para o e-mail cadastrado